Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Dois feridos e um morto após tiroteio contra mesquita em França

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas depois de um homem ter aberto fogo contra uma mesquita, em Brest, França.O autor suicidou-se pouco depois.

Dois feridos e um morto após tiroteio contra mesquita em França
Notícias ao Minuto

17:42 - 27/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira, depois de um homem ter disparado contra fiéis à saída de uma mesquita, em Brest, França. O autor dos disparos suicidou-se pouco depois.

O tiroteio terá acontecido por volta das 16h (hora local) e um dos feridos será o imã daquela mesquista, Rachid El Jay. Não é ainda conhecida a gravidade dos ferimentos das duas vítimas, embora não corram perigo de vida.

De acordo com o Télégramme, o incidente aconteceu quando um carro parou em frente à mesquita e o suspeito saiu, começando a discutir com um homem. Depois foram disparados vários tiros e o suspeito regressou ao veículo e fugiu do local.

O incidente já gerou uma reação por parte do Ministro do Interior francês, Christophe Castaner, que adiantou que todos os meios foram mobilizados para encontrar o autor dos disparos. O governante reforçou também que pediu "aos autarcas locais para reforçarem a vigilância nos locais de culto".

[Notícia atualizada às 18h53]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório