Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Boris Johnson não descarta suspender parlamento para concretizar Brexit

O candidato, e principal favorito, à liderança do Partido Conservador admite que a ideia não é "atractiva" e que prefere que a saída do Reino Unido do bloco europeu seja "uma representação orgulhosa da democracia".

Boris Johnson não descarta suspender parlamento para concretizar Brexit
Notícias ao Minuto

23:58 - 26/06/19 por Fábio Nunes

Mundo Brexit

É um dos cenários de que se tem falado se Boris Johnson chegar à liderança do Partido Conservador: a possibilidade deste suspender a Câmara dos Comuns para poder concretizar a saída do Reino Unido da União Europeia até ao 'deadline' de 31 de outubro.

Segundo a Sky News, Boris Johnson, que apesar das recentes polémicas continua a ser dado como o principal favorito para suceder a Theresa May na liderança do partido que está no poder, não descarta esse cenário. 

Ainda assim admite que a medida não é "atractiva". 

"Vamos lá fazer isto como uma representação orgulhosa da democracia que fez uma questão às pessoas deste país, recebeu uma resposta clara, que prometeu de forma leal concretizar essa resposta e agora nós temos de fazê-lo", afirmou Boris Johnson.

O candidato à liderança dos 'tories' acredita que os deputados britânicos podem chegar a um acordo para o Brexit sem que seja necessário escolher entre um saída sem acordo ou uma nova extensão do prazo para a saída. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório