Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Filho de Trump afirma que empregada de bar de Chicago lhe cuspiu

A funcionária foi suspensa e o bar já lamentou o incidente. Eric Trump insinua que a empregada era apoiante do Partido Democrata.

Filho de Trump afirma que empregada de bar de Chicago lhe cuspiu
Notícias ao Minuto

21:38 - 26/06/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Um dos filhos de Donald Trump, Eric Trump, disse que uma empregada de um bar de Chicago lhe cuspiu, adianta a BBC. O incidente aconteceu esta terça-feira e a funcionária do bar The Aviary foi interrogada pelos serviços secretos.

Em declarações ao site Breitbart, conotado à extrema-direita, Eric Trump frisou que se tratou de “um ato puramente nojento por parte de alguém que tem problemas emocionais”.

O filho de Trump esclareceu ainda que não apresentou queixa.

O bar também já lamentou o “incidente infeliz” e suspendeu a empregada. Num comunicado, os responsáveis do The Aviary referiram que “não testemunhámos o incidente e só agora estamos a tomar conhecimentos dos pormenores. O que é certo é isto: não se deve cuspir em nenhum cliente”.

Nas declarações que prestou ao Breitbart, Eric Trump insinuou que o incidente foi motivado por questões políticas. “Para um partido que prega a tolerância, isto demonstra mais uma vez que têm muito pouco civismo”, disse. “Apenas enfatiza um desespero com o facto de que estamos a ganhar”.

No passado, vários membros da equipa de Trump estiveram envolvidos em incidentes nos quais foram confrontados em locais públicos. Um dos últimos tinha acontecido em junho do ano passado com Sarah Sanders, que recentemente deixou de ser a porta-voz da Casa Branca. Na altura pediram a Sarah Sanders para sair de um restaurante na Virginia por pertencer à administração Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório