Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Idoso de 84 anos doa rim a vizinha de 72 e salva-lhe a vida

Frank tornou-se no dador de órgãos vivo mais velho dos Estados Unidos, e a meses de ser o mais velho do mundo.

Idoso de 84 anos doa rim a vizinha de 72 e salva-lhe a vida
Notícias ao Minuto

18:19 - 26/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Frank Dewhurst, de 84 anos de idade, é um dos dadores de órgãos mais velhos de mundo e, com o seu ato, conseguiu salvar a vida de uma vizinha de 72 anos, que precisava de um transplante de rim.

Linda Nall estava à espera de um doador há mais de 18 meses e já tinha recorrido a todos os meios para o conseguir: andou com t-shirts a dar conta do seu problema, criou uma página de Facebook, até colocou um cartaz no jardim de sua casa.

A senhora tem lúpus, uma doença que faz com que o sistema imunitário ataque os tecidos do corpo, afetando gravemente a função renal, diz o New York Post.

Um dia, o administrador da associação de condomínio local, Frank Dewhurst, bateu-lhe à porta, em Wimberly, no Texas. Ela pensou que era para lhe pedir para remover o cartaz do jardim. Mas não era. “Sou O positivo – estou aqui para lhe oferecer o meu rim”, disse-lhe o idoso de 84 anos.

Por causa da sua avançada idade, Dewhurst teve que ser submetido a um longo processo de testes, mas acabou por se revelar saudável o suficiente para ser submetido à cirurgia, que aconteceu no dia 30 de abril. Frank tornou-se no dador de órgãos vivo mais velho dos Estados Unidos, e a meses de ser o mais velho do mundo.

“Não é nada de mais. Sou saudável e era o que ela precisava, um rim saudável. Sem mim, não ia melhorar”, afirmou, sublinhando que o que importa é que a vizinha está bem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório