Milhares de tartarugas bebés apreendidas em aeroporto da Malásia

As autoridades descobriram mais de cinco mil tartarugas bebés numa bagagem.

Milhares de tartarugas traficadas apreendidas em aeroporto da Malásia

© Reprodução/ Jabatan Kastam Diraja Malaysia

Notícias Ao Minuto
26/06/2019 13:14 ‧ 26/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Kuala Lumpur

Dois homens indianos foram detidos depois de os agentes alfandegários do aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, terem descoberto 5.255 tartarugas-de-orelhas-vermelhas bebés numa bagagem, dentro de cestos.

Os animais avaliados em cerca de 12.700 dólares (cerca de 11.150 euros) tinham como destino serem vendidos como animais de estimação na Índia.

Os dois homens foram detidos a semana passada depois de terem voado para Kuala Lumpur de Guargzhou, na China, confirmou um alto-responsável das autoridades alfandegárias do aeroporto, Zulkurnain Mohamed Yusof.

"Este é o primeiro caso do género este ano, e não conseguimos dizer para já se envolve uma quantidade semelhante ou maior do que outros casos. Mas aparenta envolver um número muito grande para ser encontrado em duas malas ao mesmo tempo", explicou o Mohamed Yusof citado pela BBC.

Os homens, com 30 e 40 anos, não tinham licença para transportar as tartarugas e podem enfrentar agora uma pena até cinco anos de prisão e uma multa.

A Malásia é um ponto de ligação crucial para contrabandistas de animais selvagens fazerem a passagem para outros países asiáticos. As tartarugas encontradas vão ser postas sob cuidado de responsáveis por vida selvagem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas