Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Pai e filha morrem afogados. O rosto da política de imigração de Trump?

A imagem pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Pai e filha morrem afogados. O rosto da política de imigração de Trump?
Notícias ao Minuto

09:06 - 26/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Imigração

Um homem de 25 anos e a sua filha de 21 meses morreram afogados ao tentar entrar nos Estados Unidos, atravessando o rio Bravo, que separa Ciudad Juárez, no México, de El Paso, nos Estados Unidos. .

Óscar Alberto Martínez Ramírez e a filha Valeria perderam a vida este domingo ao serem arrastados pela corrente quando tentavam ultrapassar aquele que seria o último obstáculo antes de chegarem à terra pretendida.

Segundo a publicação El Salvador, Óscar, Valeria e Tania decidiram rumar aos Estados Unidos, em abril, por não encontrarem emprego no seu país. Procuravam assim uma vida melhor.

Para isso rumaram ao México onde esperavam obter resposta ao pedido de asilo nos EUA, onde o homem já havia arranjado emprego. Como o processo demorou mais do que o esperado, em desespero, a família tentou atravessar o rio para chegar ao seu destino.

Oscar e Valeria não resistiram e acabaram por morrer, enquanto Tania, a mãe, conseguiu ser resgatada. Os corpos de pai e filha foram encontrados a alguns quilómetros da ponte de Matamoros, abraçados. Uma imagem impressionante e que para muitos representa as consequências trágicas da política de imigração de Donad Trump. 

A foto está a tornar-se na imagem que evidencia o drama que vivem os cerca de 500 mil centro-americanos que a cada ano tentam atravessar o México para chegar ao país de Donald Trump, conhecido como a terra dos sonhos.  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório