Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Venda de garagem levou a descoberta de fotos inéditas do 11 de Setembro

Arquivistas compraram vários CDs numa venda de garagem e descobriram 2.400 fotografias dos trabalhos de limpeza no Ground Zero.

Notícias ao Minuto

19:47 - 25/06/19 por Fábio Nunes

Mundo 11 de Setembro

Jason Scott foi um dos arquivistas que descobriu um verdadeiro tesouro durante uma venda de garagem. Compraram vários CDs e num conjunto deles encontraram fotografias do pós-11 de Setembro, mais precisamente do trabalho das equipas de limpeza no local. As fotos também mostram os destroços das torres gémeas e dos edifícios que as rodeavam e que faziam parte do complexo do World Trade Center.

Scott partilhou as 2.400 fotografias numa página do Flickr. As imagens parecem ter sido tiradas por um dos trabalhadores que esteve no local e foram captadas tanto ao nível do solo como de perspetiva superior.

Outro dos arquivistas, Jonathan Burgess, realça que estes itens costumam ser “negligenciados nestas vendas”. “É muito provável que estivessem no caixote de lixo agora se não tivéssemos comprado os CDs”, disse em declarações à BBC.

Recorde-se que quase três mil pessoas morreram na sequência dos ataques do 11 de Setembro. Atualmente, o Ground Zero é uma zona de homenagem às vítimas e aos elementos das forças de autoridade e de socorro que estiveram no local logo após os ataques.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório