Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Grávida de 9 meses colapsa em parque do hospital e morre. Bebé foi salvo

Menina ganhou o nome da mãe, que jamais irá conhecer pessoalmente.

Grávida de 9 meses colapsa em parque do hospital e morre. Bebé foi salvo
Notícias ao Minuto

16:29 - 25/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Uma mulher, grávida de nove meses, morreu depois de colapsar no parque de estacionamento do hospital.

Rachel Molloy começou a sentir fortes dores de estômago e pensou que estaria a entrar em trabalho de parto. Envolvidos num misto de nervosismo e entusiasmo, os futuros papás dirigiram-se a hospital Wythenshawe, em Great Manchester, onde achavam que nasceria o seu segundo filho. Infelizmente, Rachel nunca teve oportunidade de conhecer o bebé.

A mulher sofreu uma complicação de saúde, um aneurisma da artéria esplênica, e apesar dos esforços dos médicos morreu algumas horas depois.

Antes disso, foi submetida a uma cesariana de urgência para salvar o bebé, cujo sexo os pais ainda não sabiam, pois queriam manter segredo até ao seu nascimento.

O marido Nick conta que ambos tinham concordado em chamar o bebé, caso fosse menina, de Isabelle Rey, mas após o falecimento da esposa decidiu fazer uma troca e chamá-la de Isabelle Rachel.

"Não consigo imaginar o meu mundo sem ela, pois ela era o meu mundo", afirma o pai, que conseguiu ainda segredar à mulher que iam ter uma filha, momentos antes de ser declarada morta.

Segundo o The Sun, este tipo de aneurisma é uma rara complicação na gravidez que, por norma, leva à morte da mãe e do bebé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório