Meteorologia

  • 21 AGOSTO 2019
Tempo
29º
MIN 27º MÁX 30º

Edição

Vítima de violência doméstica entrega armas do marido à policia e é presa

Caso está a causar indignação uma vez que expõe a fragilidade a que vítimas deste tipo de crime estão sujeitas.

Vítima de violência doméstica entrega armas do marido à policia e é presa

Uma mulher foi detida, nos EUA, depois de ter entregado à polícia as armas do marido, acusado de violência doméstica, e de quem tinha medo.

Courtney Irby e o seu marido Joseph encontram-se em processo de divórcio desde dezembro. A 14 de junho, o homem foi detido e acusado de violência doméstica depois de ter abalroado propositadamente o carro em que seguia a sua ex-mulher.

Depois disso, a mulher entrou na casa do marido, tirou todas as armas que sabia que este tinha na sua posse, e entregou-as à Polícia de Lakeland, na Flórida. 

Mas ao fazê-lo, ditou a sua própria detenção. Isto porque Courtney entrou na casa do ex companheiro sem a sua autorização, o que representa um crime. Por isso foi detida e apenas libertada após o pagamento de uma fiança.

Já o advogado de Courtney alega que o seu ato não pode ser visto como um roubo uma vez que esta entregou as armas a uma força da lei e não ficou com elas.

Agora, a mulher tem um processo contra si em tribunal, uma situação que está a indignar muitas pessoas. Congressistas e legisladores já pediram que as acusações a Courtney sejam retiradas, por estas representarem um “precedente assustador” para as vítimas de violência doméstica. A decisão sobre este pedido ainda não foi tomada.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório