Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia confiscou 4.200 litros de cerveja destinados a festival neo-nazi

Os locais e ativistas também ajudaram ao comprar toda a cerveja disponível nas lojas da cidade.

Polícia confiscou 4.200 litros de cerveja destinados a festival neo-nazi
Notícias ao Minuto

10:12 - 25/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Foi um fim de semana a seco para um grupo de neo-nazis na Alemanha depois de a polícia e os habitantes locais se terem aliado para lhes retirar toda a cerveja disponível.

As autoridades alemãs confiscaram mais de 4.200 litros de cerveja, destinados a um festival de rock neo-nazi, na passada sexta-feira na cidade de Ostritz.

A operação decorreu de uma ordem de tribunal que proibiu bebidas alcoólicas no evento por receio de violência.

A polícia publicou fotografias do momento da apreensão na rede social Twitter.

Mas nem só as autoridades colaboraram para 'secar' o festival. Os habitantes locais também não quiseram correr riscos e para prevenir que os extremistas pudessem ultrapassar a proibição de álcool, juntaram-se a ativistas e compraram toda a cerveja disponível nas lojas da cidade.

"Já tínhamos planeado isto uma semana antes", explicou Georg Salditt, um dos ativistas envolvido na iniciativa ao Bild, acrescentando que, no total, compraram mais de 200 grades de cerveja.

O que é certo é que, no final, estavam mais polícias do que neo-nazis no festival. As autoridades estimam que deverão ter ido cerca de 500 a 600 pessoas versus os 1.400 agentes que se encontravam no local e as 2.000 pessoas que apareceram para protestar contra o encontro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório