Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Popular site de tricô proíbe apoio a Trump

O Ravelry não quer que os seus utilizadores expressem o seu apoio ao presidente através da plataforma ou através dos padrões de tricô.

Popular site de tricô proíbe apoio a Trump
Notícias ao Minuto

19:45 - 24/06/19 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

O popular site de tricô Ravelry proibiu os seus utilizadores de demonstrarem o seu apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com a BBC, na noite deste domingo, os responsáveis do Ravelry publicaram um tweet que já se tornou viral, tendo sido partilhado 12 mil vezes.

“Nós estamos a proibir o apoio a Donald Trump e à sua administração no Ravelry. Não podemos providenciar um espaço que é inclusivo para todos e também permitir um apoio à supremacia branca”, pode ler-se.

Num comunicado publicado no site, o Ravelry esclareceu que os apoiantes de Trump podem continuar a usar a plataforma mas não podem demonstrar o seu apoio ao presidente. O mesmo se aplica a padrões de tricô que visem o apoio a Trump.

“Não estamos a apoiar democratas nem a banir republicanos. Definitivamente não estamos a proibir políticas conservadoras. Grupos de ódio e de intolerância são diferentes de se ter uma posição política”, realçam os responsáveis do Ravelry. 

Esta decisão não gerou unanimidade entre os utilizadores da plataforma.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório