Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sete pessoas picadas por caravelas portuguesas em praias de Benidorm

Cinco pessoas precisaram de receber assistência hospitalar.

Sete pessoas picadas por caravelas portuguesas em praias de Benidorm
Notícias ao Minuto

16:21 - 24/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Sete pessoas foram picadas por caravelas portuguesas em praias de Benidorm, em Espanha. Conta o El País que foi necessário que as autoridades espanholas interditassem temporariamente três praias este domingo, na Costa Blanca, para limpar as águas, depois de terem sido avistadas duas das criaturas semelhantes a alforrecas.

As picadas provocaram apenas pequenos ferimentos, mas cinco das sete vítimas tiveram de receber tratamento hospitalar. 

Monica Gomez, conselheira para as praias de Benidorm, deu conta ao jornal de que "cinco pessoas foram levadas, por precaução, para o hospital de Villajoyosa, sendo que só uma permanece sob observação mas sem gravidade".

Segundo a responsável foi ativado o protocolo específico para aqueles casos. "Foram seguidos os protocolos estabelecidos logo após terem sido detetadas dois exemplares nas praias. Foram removidos pelos nadadores salvadores".

Depois de se confirmar que já tinham sido retiradas todas as caravelas da água, a interdição das praias foi levantada. A responsável garantiu que a atuação foi feita de forma "rápida e diligente, impedindo banhos por precaução até que se comprovasse não existirem mais exemplares".

As caravelas portuguesas contém tentáculos com veneno capazes de paralisar e matar peixes pequenos e crustáceos. Apesar de raramente serem mortais para os humanos, podem no entanto ser muito perigosas para crianças e idosos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório