Sete pessoas picadas por caravelas portuguesas em praias de Benidorm

Cinco pessoas precisaram de receber assistência hospitalar.

NÃO USAR

© iStock

Notícias Ao Minuto
24/06/2019 16:21 ‧ 24/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Espanha

Sete pessoas foram picadas por caravelas portuguesas em praias de Benidorm, em Espanha. Conta o El País que foi necessário que as autoridades espanholas interditassem temporariamente três praias este domingo, na Costa Blanca, para limpar as águas, depois de terem sido avistadas duas das criaturas semelhantes a alforrecas.

As picadas provocaram apenas pequenos ferimentos, mas cinco das sete vítimas tiveram de receber tratamento hospitalar. 

Monica Gomez, conselheira para as praias de Benidorm, deu conta ao jornal de que "cinco pessoas foram levadas, por precaução, para o hospital de Villajoyosa, sendo que só uma permanece sob observação mas sem gravidade".

Segundo a responsável foi ativado o protocolo específico para aqueles casos. "Foram seguidos os protocolos estabelecidos logo após terem sido detetadas dois exemplares nas praias. Foram removidos pelos nadadores salvadores".

Depois de se confirmar que já tinham sido retiradas todas as caravelas da água, a interdição das praias foi levantada. A responsável garantiu que a atuação foi feita de forma "rápida e diligente, impedindo banhos por precaução até que se comprovasse não existirem mais exemplares".

As caravelas portuguesas contém tentáculos com veneno capazes de paralisar e matar peixes pequenos e crustáceos. Apesar de raramente serem mortais para os humanos, podem no entanto ser muito perigosas para crianças e idosos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas