Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Recuperados corpos de sete alpinistas desaparecidos nos Himalaias

Liderada pelo guia britânico Martin Moran, a equipa começou a subida da montanha no dia 13 de maio e desapareceu a 26 do mesmo mês.

Recuperados corpos de sete alpinistas desaparecidos nos Himalaias
Notícias ao Minuto

12:58 - 24/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Foram recuperados os corpos de sete dos oito alpinistas que estavam desaparecidos desde o dia 26 de maio, depois de uma avalanche ter atingido Nanda Devi, a segunda montanha mais alta da Índia, situada na cordilheira dos Himalaias.

As equipas de resgate continuam a trabalhar para encontrar o oitavo alpinista, conforme noticiou este domingo a Associated Press.

Os corpos já tinham sido avistados de helicóptero no início deste mês de junho, mas só agora foi possível o resgate. O grupo, recorde-se, era composto por quatro britânicos, dois americanos, um indiano e um australiano.

As autoridades indicaram que os cadáveres foram encontrados a uma altitude de mais de cinco mil metros e que serão transportados para o acampamento-base, para serem formalmente identificados.

Liderada pelo guia britânico Martin Moran, a equipa começou a subida da montanha no dia 13 de maio, a partir do acampamento-base de Munsiyari, no estado de Uttarakhand, norte da Índia. A expedição de oito membros pretendia escalar a montanha de 6.477 metros e deveria estar de volta ao acampamento-base no dia 26 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório