Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Gritos e pancadaria. Polícia chamada à casa da namorada de Boris Johnson

Boris Johnson partilha a casa com a namorada no sul de Londres. Vizinhos relataram cenários de gritos e pancadas, o que os levou a chamar a polícia.

Gritos e pancadaria. Polícia chamada à casa da namorada de Boris Johnson
Notícias ao Minuto

22:58 - 22/06/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Londres

Boris Johnson, que é apontado como o favorito à liderança dos Conservadores e à sucessão de May, viu-se recentemente envolvido numa polémica. Em causa está o facto de as autoridades terem sido chamadas ao apartamento que partilha com a namorada.

O britânico, que poderá vir a ser nomeado primeiro-ministro do país, está a ser acusado de violência doméstica depois de os vizinhos terem reportado uma discussão que "envolvia gritos, berros e pancadas" na casa onde vive, na sul de Londres. 

Os defensores do deputado conservador, citados pela CNN, desvalorizam os relatos que vieram a público. Já o porta-voz do Partido Trabalhista, Keir Starmer, partilhou no Twitter a notícia que dá conta da acusação, escrevendo: "Haverá alguém menos preparado para ser primeiro-ministro?".

Este sábado, num evento do Partido Conservador em Birmingham, Boris Johnson foi questionado sobre o tema pelo radialista Iain Dale. Em resposta, o conservador asseverou: "Não creio que me queiram ouvir sobre esse tipo de assunto" - uma afirmação que gerou aplausos por parte dos membros do seu partido. "Eles querem ouvir é os meus planos para o país. Acho que o que as pessoas querem saber é se tenho determinação e coragem para cumprir as promessas que faço", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório