Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Médica fica sem licença por partilhar fotos sensuais nas redes sociais

Nang Mwe San trocou a Medicina por uma carreira de modelo. Viu recentemente a sua licença médica ser revogada, depois de ter decidido não acatar uma decisão do Conselho Médico de Myanmar.

Médica fica sem licença por partilhar fotos sensuais nas redes sociais
Notícias ao Minuto

20:15 - 22/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Myanmar

Nang Mwe San tem 29 anos, é modelo e médica. Porém, recentemente viu a sua licença para exercer Medicina ser-lhe retirada pelas autoridades da Myanmar. O motivo? A publicação de fotos reveladoras nas redes sociais.

A birmanesa formou-se em Medicina aos 22 anos, mas tinha ainda outro objetivo. Nang Mwe San sempre sonhou ser uma modelo "sexy", como dá conta o New York Times. Por isso, há cerca de dois anos, trocou a bata branca por biquinis e lingerie, começando a partilhar fotos sensuais.

Em janeiro de 2019, Nang Mwe San acabaria por ser impedida pelo Conselho Médico de Myanmar de publicar fotografias em que exibia o seu corpo. A entidade ordenou ainda que Nang apagasse as imagens até então publicadas. A birmanesa recusou-se a fazê-lo e, este mês, recebeu uma nova decisão do Conselho: a sua licença médica seria revogada.

A modelo recorreu então às redes sociais para lamentar a situação. "Há tanto sexismo. Eles não querem que as mulheres ocupem as posições mais altas. E julgam as mulheres por aquilo que vestem. Eles nem querem que usemos calças", acusou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório