Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ciclista que atropelou mulher ao telemóvel obrigado a pagar indemnização

A mulher atravessou a estrada a olhar para o aparelho.

Ciclista que atropelou mulher ao telemóvel obrigado a pagar indemnização
Notícias ao Minuto

19:57 - 21/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um ciclista que atropelou uma mulher que estava a olhar para o telemóvel enquanto atravessava a estrada foi condenado a pagar uma indemnização de 100 mil libras (112 mil euros) em compensações e custas judiciais. O homem refere que, tendo em conta que foram os dois considerados responsáveis, a decisão pode gerar um precedente alarmante.

O caso remonta a julho de 2015 e, na altura, tanto o Robert Hazeldean, o ciclista, como Gemma Brushett, a pedestre, ficaram inconscientes depois da colisão durante a hora de ponta, perto da Ponte de Londres.

O juiz decidiu, conta o Guardian, que apesar de ambos serem considerados responsáveis pelo incidente, apenas Gemma tinha direito à indemnização porque foi quem pôs o processo em tribunal. Foi assim ordenado que Robert pagasse 4.161 libras (4.680 euros) em danos à mulher e as custas legais do julgamento de dois dias, o que perfaz a quantia de 100 mil libras.

O magistrado referiu ainda, durante a audiência, que apesar de Robert ser "um utilizador da estrada calmo e razoável", "os ciclistas têm de estar preparados a todo o momento para que as pessoas se comportem de formas inesperadas".

O ciclista, que trabalha em França agora, refere que ainda está a "recuperar" de um veredicto que o deixaria falido. "Estou profundamente desapontado com a sentença... e preocupado com o precedente que isso pode criar para os outros ciclistas", confessou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório