Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Cães colapsam de exaustão depois de 32h de buscas após sismo na China

Yibin foi atingida por um terramoto de 6.0, na segunda-feira, que provocou 13 mortos.

Notícias ao Minuto

16:43 - 21/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Dois cães encarregues de ajudar nas buscas por sobreviventes após o sismo que atingiu a cidade chinesa de Yibin, na província de Sichuan, acabaram por colapsar de exaustão após trabalharem mais de 32 horas seguidas.

Os springer spaniels ingleses de quatro anos, chamados Dameng e Baku, foram recrutados para ajudar depois de a cidade ter sido atingida por um terramoto de magnitude 6.0 que acabou por fazer 13 mortos e mais de 200 feridos, conta o Daily Mail.

Os patudos acompanharam os bombeiros e os membros das equipas de resgate e procuraram em mais de 200 casas em quatro das áreas mais atingidas pelos danos. Foram responsáveis pelo salvamento de três pessoas que se encontravam presas nos escombros.

Segundo o governo local, mais de 243 mil pessoas de oito condados foram afetadas e mais de 9.500 casas cederam durante o sismo, tendo sido necessário relocar mais de 52 mil habitantes.

As fotografias de Dameng e Baku tornaram-se virais nas redes sociais chinesas, conta o jornal britânico, referindo ainda que vários utilizadores expressaram a sua admiração e afeto pelos heróis peludos.

Os dois cães são filhos de Zhuzhu, uma cadela de busca e resgate veterana, que já se encontra reformada e depois dos seus esforços para acompanhar as equipas Dameng e Baku foram devolvidos à mãe onde vão aproveitar um merecido descanso.

Veja as imagens na fotogaleria. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório