Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Jeremy Hunt em frente a frente com Boris Johnson para o lugar de May

Michael Gove for eliminado na última votação para a liderança dos conservadores.

Jeremy Hunt em frente a frente com Boris Johnson para o lugar de May

Jeremy Hunt vai enfrentar Boris Johnson, que confirmou o lugar cimeiro na 'corrida' para a liderança dos conservadores ao longo de cinco votações. Naquela que foi a última ronda, Michael Gove, atual ministro do Ambiente, foi eliminado. 

Michael Gove saiu da 'corrida' apenas por dois votos (obteve 75), já que Jeremy Hunt, atual ministro dos Negócios Estrangeiros, conquistou 77. Por sua vez, Boris Johnson, encarado com favoritismo, foi apoiado por 160 dos 313 deputados do partido. 

O frente a frente será agora entre Hunt e Johnson. Cerca de 160 mil militantes do Partido dos Conservadores vão ser chamados às urnas para escolher o sucessor de Theresa May. O vencedor será anunciado na semana de 22 de julho. 

Theresa May, recorde-se, mantém-se em funções, devendo apresentar a demissão logo que o sucessor esteja definido, abrindo caminho para a sua nomeação como primeiro-ministro.

O secretário do Meio Ambiente, Gove, recorreu às redes sociais para congratular os seus rivais, mostrando-se "naturalmente desapontado", mas "orgulhoso da campanha" que levou a cabo. 

Por sua vez, o ex-secretário de Relações Exteriores, Johnson, mostrou-se "profundamente honrado" por ter recebido o apoio de mais da metade dos deputados conservadores.

Já Hunt, o Secretário de Relações Exteriores, reconheceu o favoritismo de Boris Johnson, mas realçou que, na política, as "surpresas acontecem". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório