Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rapaz morre em acidente de carro causado por "aranha"

Mulher justificou a colisão com o facto de ter pousado uma aranha na sua mão.

Rapaz morre em acidente de carro causado por "aranha"
Notícias ao Minuto

14:00 - 20/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um menino de 11 anos morreu no País de Gales depois de o carro onde seguia a caminho da escola ter colidido com outra viatura.

A condutora, mãe do rapaz, circulou em contra-mão durante um "período significativo de tempo" e alegou que na origem do colisão esteve uma aranha.

O acidente fatal ocorreu na manhã de 4 de maio de 2018. Em tribunal, foi lido o relatório policial no qual a mulher justifica o acidente com o facto de uma aranha ter pousado na sua mão esquerda, situação que deixou a filha de oito anos assustada.

O acidente, segundo a sua versão, aconteceu momentos antes desse episódio em que tentava acalmar a menina, escreve a imprensa britânica. 

Após a colisão, o rapaz que sofreu ferimentos graves, foi transportado de helicóptero para  o hospital, onde acabaria por não resistir aos ferimentos. 

Um relatório forense sobre o acidente concluiu que todas as pessoas envolvidas usavam cinto de segurança, que as condições da estrada eram boas no momento do acidente e que nenhum dos carros envolvidos tinha defeitos. Apurou-se também que a condutora não estava sob o efeito do álcool ou drogas. 

A explicação dada pela mulher não convenceu as autoridades que acreditam que esta, se não tivesse distraída, se tivesse concentrada na estrada, teria tido tempo para evitar o trágico acidente. Apesar disso, não será feita nenhuma acusação relacionada com o acidente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório