Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Apanhado no aeroporto com 34 pássaros vivos dentro de rolos de cabelo

O homem foi apanhado a tentar fazer contrabando das aves para competições de canto.

Notícias ao Minuto

23:27 - 19/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 39 anos, do estado norte-americano do Connecticut, foi apanhado no aeroporto JFK, em Nova Iorque, a tentar contrabandear cerca de três dezenas de pássaros vivos dentro de rolos de cabelo. Segundo as autoridades, o objetivo era vender as aves para competições de canto.

Francis Gurahoo foi detido no passado domingo depois de ter chegado num voo de Georgetown, Guiana. Os procuradores revelaram, segundo a Associated Press, que os agentes alfandegários encontraram 34 pássaros vivos na sua bagagem de mão, escondidos dentro de rolos de cabelo de plástico individuais. Francis foi acusado esta segunda-feira de contrabando ilegal de animais selvagens.

De acordo com as autoridades, os pássaros eram tentilhões da Guiana premiados e são utilizados regularmente em concursos de canto em Brooklyn e Queens, onde são feitas apostas sobre o pássaro com melhor voz. O homem tinha planeado vendê-los por cerca de 3 mil dólares (cerca de 2.600 euros) cada, num total de 100 mil dólares (quase 90 mil euros) caso conseguisse vendê-los todos.

Esta não é a primeira vez que um tipo de contrabando do género é descoberto. Já em dezembro do ano passado, no mesmo aeroporto, foram encontrados 70 tentilhões da Guiana nas mesmas condições dentro de um saco de viagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório