Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estátua de Marilyn Monroe roubada do Passeio da Fama em Hollywood

A figura de metal de Marilyn fazia parte de uma instalação artística com outras quatro estátuas.

Notícias ao Minuto

20:49 - 19/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Durante 25 anos, uma escultura brilhante de Marilyn Monroe esteve exposta no alto da instalação artística das 'Quatro Mulheres de Hollywood' ('Four Ladies of Hollywood') no Passeio da Fama em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas nas primeiras horas da madrugada de segunda-feira, a figura desapareceu.

Segundo o Los Angeles Times, a divisão de Hollywood do departamento da Polícia de Los Angeles e a equipa forense já está a tentar encontrar a figura desaparecida, que foi feita à imagem de Marilyn na icónica cena do filme de 1955 'O Pecado Mora ao Lado', onde segura o vestido por cima de uma conduta de ar. A investigação já foi posta em marcha e já há uma teoria de como terá sido levada.

"Temos uma testemunha que viu alguém a trepar a estrutura e serrar a estátua do topo", explicou o vereador Mitch O'Farrell. Para já ainda não há suspeitos concretos, mas a equipa forense, com recurso a um escadote, conseguiu encontrar impressões digitais no local onde tinha estado a estatueta.

"Isto tem significado para a comunidade e vamos investigar no melhor das nossas capacidades", garantiu o detetive da LAPD, Douglas Oldfield, à NBC.

A estátua de aço inoxidável (ver na galeria) estava no topo da instalação artística que foi inaugurada em 1994, com quatro outras estátuas de tipo grego, onde figuravam Dolores del Rio, Dorothy Dandridge, Mae West e Anna May Wong - quatro mulheres que quebraram barreiras no mundo do entretenimento, a fazer de pilares.

Marilyn Monroe, de nome verdadeiro Norma Jean Mortenson, morreu em 1962, aos 36 anos, deixando para trás um legado como uma das atrizes mais icónicas de Hollywood.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório