Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Truques de magia que (também) não correram bem

Por vezes, a magia torna-se trágica e aqueles que colocam a sua vida em perigo podem acabar por sofrer consequências.

Truques de magia que (também) não correram bem
Notícias ao Minuto

10:12 - 19/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Perigo

O caso do ilusionista indiano que este fim de semana morreu ao tentar acrescentar mais uma proeza de magia ao seu currículo, fez lembrar a muitos que por vezes a magia não é assim tão mágica e pode acabar mesmo por tornar-se trágica.

O caso de Wizard Mandrake não é único, havendo outros tantos mágicos que acabaram por morrer a fazer aquilo de que mais gostavam. 

O britânico que escapou à morte por "um segundo"

Ser enterrado vivo é um dos maiores receios de grande parte da população mundial. Em 2015, o britânico Antony Britton decidiu fazer frente a esse medo e ser enterrado vivo. O objetivo era imitar a proeza de Harry Hudini – o qual quase morreu a realizar este truque – e tentar sair debaixo de terra pelas próprias mãos.

O homem, que não estava dentro de um caixão, falhou em conseguir chegar à superfície e após 9 minutos foi retirado do solo por uma equipa de resgate, já inconsciente. Antony sobreviveu mas partiu uma costela. “Estive a um segundo da morte. Foi assustador”, admitiu depois.

A princesa japonesa e o truque das espadas

Em 2007, a japonesa Princess Tenko entrou dentro de uma caixa em que seria empalada com 10 espadas. O truque não é novo mas neste caso não correu como era normal. A mulher, hoje com 59 anos, não conseguiu sair da caixa antes de as espadas serem introduzidas na caixa e acabou por ser esfaqueada. Sofreu lesões no rosto e nas costas. Na altura, soube-se que uma das espadas não lhe acertou num olho por um centímetro.

Um truque mortal

Em 1990, o artista Joseph Burrus quis repetir a proeza do seu ídolo e ser enterrado vivo dentro de uma caixa de vidro, desafiando-se a conseguir sair pelas suas próprias mãos. O homem, de 32 anos, estava deitado numa caixa, sobre a qual seria colocada uma pedra de cimento. A pedra, contudo, acabou por cair, esmagando o homem, que só seria retirado da caixa já em vida.

Erro em programa de TV deixa apresentadora ferida

Mais recentemente, foi público o caso de um mágico que sofreu uma falha num truque em pleno programa televisivo. A pessoa afetada foi a apresentadora.

O truque consistia na presença de três sacos de papel, sendo que dentro de um estaria um prego. A apresentadora Marzena Rogalska aceitou participar no desafio que consistia em adivinhar o saco onde não estava o prego e esmagaria esse mesmo saco com a mão. Se o prego estivesse lá dentro corria o risco de se magoar; caso contrário, escaparia ilesa. O mágico terá perdido contas ao saco que continha o prego e a russa acabou mesmo por acertar no saco errado, ficando com o prego preso à mão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório