Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Urso bebé morto nos EUA por ser demasiado amigável

O animal era um elemento bastante conhecido do Scoggins Valley Park, em Washington, nos EUA.

Urso bebé morto nos EUA por ser demasiado amigável
Notícias ao Minuto

13:06 - 18/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vida selvagem

Um urso bebé terá sido morto porque se estava a tornar demasiado amigável com os humanos que visitavam o Scoggins Valley Park, em Washington, nos EUA.

O animal terá conquistado o coração dos visitantes do espaço, que lhe atiravam vários bens alimentares, em troca da sua simpatia. Os responsáveis pelo espaço já teriam dado conta do sucedido e alertado os seus visitantes.

"Estamos a trabalhar para devolver este urso à vida selvagem. Por favor mantenham-se afastadas", podia ler-se num aviso partilhado nas redes sociais e que, ao que tudo indica, foi ignorado.

"Nunca é uma boa ideia alimentar animais selvagens. Eles são perfeitamente capazes de se alimentar a si próprios", sendo ainda explicado que quando os animais são alimentados por humanos há o grande risco de associarem sempre a comida a pessoas.

Os biólogos Kurt License e Doug Kitchen foram enviados ao local para prender e remover o urso. O animal estava tão habituado à presença de humanos que nem sequer fugiu quando os dois especialistas da vida selvagem se aproximaram. Dado o perigo que acreditam que o urso ia acarretar no futuro, decidiram abatê-lo.

O xerife de Washington County afirma que os responsáveis estão tristes com a situação, mas que preferiram agir por precaução.  Nos EUA, desde 2010, já morreram nove pessoas na sequência de ataques de ursos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório