Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 22º MÁX 31º

Edição

Professora abandona profissão 12 anos depois. A sua explicação já é viral

"Pais que agem contra os professores ao invés de apoiá-los" é uma das razões que levou esta professora a abandonar a profissão.

Professora abandona profissão 12 anos depois. A sua explicação já é viral

Jessica Gentry exerceu a profissão de docente durante 12 anos. Foi professora do ensino pré-primário na Escola Básica de Stone Spring, em Virginia, nos EUA, mas apesar do seu amor pelas crianças sentiu a necessidade de virar as costas e encerrar este ciclo.

Numa altura em que tanto se fala do papel de um docente na formação dos mais novos e em que os professores cada vez mais sentem dificuldades em exercer as suas funções, Jessica fez uma publicação no Facebook em que explica a sua decisão. Ora, esta já se tornou viral.

"Deixem-me que vos diga porque é que aqueles que adoram ensinar estão a abandonar a profissão como se tivessem  o cabelo a arder", começa por dizer, enumerando depois as cinco principais razões que a incentivaram: crianças que se portam mal por falta de envolvimento parental;  o investimento das escolas em novas tecnologias em detrimento de uma aposta nas relações pessoais; a exigência de mais formação para professores; pais que agem contra os professores ao invés de apoiá-los; e a sua saúde mental e física.

A docente confessa que não foi uma decisão fácil e que teve de ir aos Recursos Humanos duas vezes até finalmente conseguir 'virar costas' a uma forma de ensino que não se coaduna com a sua forma de pensar.

"A velha desculpa de que as crianças mudaram. Não, não. As crianças são crianças. Os PAIS mudaram. A SOCIEDADE mudou. Estas crianças são apenas vítimas disso", afirma.

Não estando bem psicologicamente, Jessica Gentry afirma não estar a conseguir apoiar de forma apropriada os seus 21 alunos. Assim, decidiu passar a dar aulas em casa de forma a conseguir dedicar a atenção que acredita que as crianças merecem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório