Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Empresa cria pulseira que dá choque elétrico para acabar com maus hábitos

Criadores garantem que a pulseira cura maus hábitos “entre 3 a 5 dias”.

Empresa cria pulseira que dá choque elétrico para acabar com maus hábitos
Notícias ao Minuto

23:47 - 17/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inovação

Se há algum hábito que gostava mesmo de perder mas, por mais que tente, não consegue, se calhar a solução terá que ser drástica. E drástica é a proposta de uma empresa do Utah, nos Estados Unidos, para combater maus hábitos: choques elétricos.

Sim, leu bem. A empresa Behavioral Technology, de Salt Lake City, criou a pulseira Pavlok, que dá um choque elétrico de 350 volts de cada vez que o utilizador faz algo reprovável, seja roer as unhas, fumar ou comer comidas calóricas.

Os criadores garantem que o choque é bastante suave, mas que cria uma associação com o mau comportamento, facilitando, assim, a interrupção do hábito.

A pulseira é para ser utilizada com a aplicação correspondente e compromete-se a curar maus hábitos “entre 3 a 5 dias”, segundo cita o New York Post.

Os choques podem ser administrados por ação do utilizador, como forma de punição, ou instalados para acontecerem de forma automática. É ainda possível que seja uma outra pessoa a aplicar o choque, se confiar em alguém a esse ponto.

A pulseira está à venda por cerca de 200 dólares (178 euros) na Amazon.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório