Procurar

Autoridades espanholas resgatam 228 migrantes no Estreito de Gibraltar

O Salvamento Marítimo espanhol resgatou hoje 228 migrantes de origem magrebina, oito dos quais menores, que viajavam em quatro em embarcações em águas do Estreito de Gibraltar.

Autoridades espanholas resgatam 228 migrantes no Estreito de Gibraltar

© Reuters

Lusa
17/06/2019 21:17 ‧ há 6 anos por Lusa

Segundo o Salvamento Marítimo, os migrantes foram ajudados pela embarcação 'Salvamar Suhail', que os resgatou, tendo sido depois transferidos para uma outra embarcação que os está a transportar para o porto de Algeciras.

Dos 228 migrantes, sete são mulheres e oito são menores. O navio "Luz de Mar" está a efetuar o transporte dos migrantes para o porto, onde devem chegar ao fim da noite de hoje.

No domingo, equipas do Salvamento Marítimo espanhol resgataram 139 migrantes que viajavam a bordo de três embarcações na zona do Estreito de Gibraltar rumo à costa de Cádis.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10