Ex-presidente do Egito Mohammed Morsi morre em tribunal

O ex-presidente do Egito Mohammed Morsi morreu em tribunal, avança a imprensa internacional. Tinha 67 anos.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
17/06/2019 17:08 ‧ 17/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Egito

Mohammed Morsi morreu depois de colapsar numa sessão no tribunal, noticia esta segunda-feira a imprensa internacional, citando a televisão estatal do Egito. 

De acordo com a televisão, o antigo presidente do Egito, de 67 anos, desmaiou numa audiência no tribunal, tendo vindo a morrer depois. 

A emissora não adianta, contudo, mais detalhes sobre qual o problema de saúde, em concreto, que terá ditado a morte de Morsi. 

Recorde-se que Mohammed Morsi, o primeiro presidente egípcio democraticamente eleito, foi destituído do poder, em 2013, pelas forças armadas. 

Desde então, Morsi enfrentou a justiça, tendo sido julgado e condenado a 20 anos de prisão, em 2015, por  ter estado implicado na detenção e tortura de manifestantes durante o mandato.

Outros 12 arguidos acusados com Morsi, nomeadamente responsáveis da Irmandade Muçulmana e do governo do ex-presidente, foram condenados a 20 anos de prisão pelas mesmas acusações, de "uso de violência", "prender e torturar manifestantes" à margem de uma manifestação a 05 de dezembro de 2012, em frente ao Palácio Presidencial no Cairo. Dois outros implicados foram condenados a 10 anos de prisão.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas