Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Maravilhas da natureza que foram destruídas por turistas

Visitantes imprudentes têm causado danos irreparáveis.

Maravilhas da natureza que foram destruídas por turistas - Existem locais do nosso planeta que foram criados pela natureza e sobre os quais apenas podemos sonhar em visitar. Lugares que apenas vemos em revistas e documentários estão agora à distância de um simples clique. Deseja saber onde estão alguns dos locais mais espetaculares e isolados do planeta? Basta utilizar a Internet para saber onde pode ir. Não é preciso muito para encontrar uma lista com belos destinos para as suas próximas férias. Nunca foi tão fácil viajar para locais remotos. Tarifas mais baixas e uma rede mais ampla de transportes locais tornam estes lugares mais acessíveis. Qualquer turista pode seguir a rota de um explorador aventureiro. No entanto, muitos destes incríveis destinos não estão preparados para receber uma grande quantidade de visitantes. Na verdade, quem acaba por sofrer com isso é o ecossistema. De parques naturais a ilhas desertas, os turistas parecem estar em todos lado, deixando muitas vezes pegadas irreversíveis. É praticamente inevitável que, à medida que mais pessoas viajem, também um maior número de acidentes acabe por ocorrer nestes locais. Quem é que nunca foi a um belo local remoto e acabou por encontrar vestígios da presença humana, como garrafas ou beatas? Apesar de ser uma experiência pouco agradável, a verdade é que o cenário pode ser ainda pior. Clique e fique a conhecer algumas das mais espetaculares localizações do planeta que foram destruídas ou ficaram danificadas por turistas.

Existem locais do nosso planeta que foram criados pela natureza e sobre os quais só podemos sonhar em visitar. Lugares que apenas vemos em revistas e documentários estão agora à distância de um simples clique. Deseja saber onde estão alguns dos locais mais espetaculares e isolados do planeta? Basta utilizar a Internet para saber onde pode ir.

Não é preciso muito para encontrar uma lista com belos destinos para as suas próximas férias. Nunca foi tão fácil viajar para locais remotos. Tarifas mais baixas e uma rede mais ampla de transportes locais tornam estes lugares mais acessíveis. Qualquer turista pode seguir a rota de um explorador aventureiro.

No entanto, muitos destes incríveis destinos não estão preparados para receber uma grande quantidade de visitantes. Na verdade, quem acaba por sofrer com isso é o ecossistema.

De parques naturais a ilhas desertas, os turistas parecem estar em todo lado, deixando muitas vezes pegadas irreversíveis. É praticamente inevitável que, à medida que mais pessoas viajem, também um maior número de acidentes acabe por ocorrer nestes locais.

Quem é que nunca foi a um belo local remoto e acabou por encontrar vestígios da presença humana, como garrafas ou beatas? Apesar de ser uma experiência pouco agradável, a verdade é que o cenário pode ser ainda pior.

Clique na galeria e fique a conhecer algumas das mais espetaculares localizações do planeta que foram destruídas ou ficaram danificadas por turistas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório