Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Rapaz de 11 anos afugenta ladrões atirando machete contra um deles

"Não deviam ter feito o que fizeram. Estariam melhor a tentar arranjar um emprego do que a invadir a casa dos outros", disse Braydon numa mensagem dirigida aos ladrões.

Rapaz de 11 anos afugenta ladrões atirando machete contra um deles
Notícias ao Minuto

11:55 - 17/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Braydon Smith, de 11 anos, estava em casa sozinho quando três desconhecidos entraram na sua residência na Carolina do Norte.

Segundo reportaram à ABC, o menino estava ao telefone com a mãe quando ouviu alguém a bater à porta e afirmar: 'Não está ninguém'. Quando, no entanto, entraram na casa e se depararam com Braydon, um dos ladrões agarrou na criança e colocou-a dentro de um armário.O rapaz conseguiu libertar-se e decidiu defender o seu território.

Braydon diz que sabia que "não tinha tempo para ter medo" e agarrou num machete que a família tinha pendurado na parede e atirou-o contra um dos ladrões, acertando-lhe na cabeça.

O suspeito ferido empurrou a criança e após esta mostrar resistência tê-la-á pontapeado e atirado-a para o chão, na tentativa de a assustar, enquanto os outros dois roubavam bens como uma PlayStation e uma televisão. Eventualmente, o suspeito percebeu que estava a sangrar abundantemente da cabeça e os três decidiram fugir.

Enquanto isto acontecia, a mãe, que ouviu grande parte do confronto, decidiu ligar para a polícia, que quando chegou ao local encontrou o rapaz bem de saúde e lançou de imediato um alerta para todos os hospitais, dada a probabilidade de o suspeito procurar ajuda médica.

Jataveon Dashawn Hall, de 19 anos, foi detido na madrugada de domingo, depois de ter sido visto nas câmaras de videovigilância do Centro Médico Universitário da Carolina do Norte com um ferimento na cabeça.

A família de Braydon, contudo, diz-se indignada pelo facto de o jovem ter sido libertado, temendo pela segurança do filho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório