Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Eddie Vedder reencontra mulher que lhe deu boleia de bicicleta há 27 anos

Cantor nunca mais a viu desde aquela noite em 1992, quando conversaram até às 3h da manhã. "Ainda tens o mesmo sorriso", disse-lhe o vocalista dos Pearl Jam, 27 anos depois.

Eddie Vedder reencontra mulher que lhe deu boleia de bicicleta há 27 anos
Notícias ao Minuto

17:47 - 16/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pearl Jam

Eddie Vedder, o vocalista do Pearl Jam, deu um concerto em Utrecht, na Holanda, em 1992 e depois do espetáculo esteve à conversa com uma mulher holandesa que acabou por lhe dar boleia de bicicleta até ao seu hotel. Vedder ficou com a mochila dela, que tinha dentro uma camisa do irmão, mas nunca mais se viram, até serem reunidos por um jornal 27 anos depois.

Esta bonita história começou a desenrolar-se quando, no fim de semana passado, durante um concerto dos Pearl Jam em Amesterdão, Vedder perguntou ao público pela mulher. “Será que a mulher que me deu boleia até ao hotel em 1992 está aqui hoje? Tenho quase a certeza de que lhe reconheceria a cara”.

Ninguém se chegou à frente, a não ser o jornal holandês Het Parool, que foi investigar. E conseguiram chegar até Valeska Custers.

Valeska explicou que naquela noite de 1992 não foi ao concerto para ver Pearl Jam mas a banda de abertura, os holandeses City Pig Unit, que eram seus amigos. Vedder aproximou-se dela no final do concerto, quando estava nos bastidores a conversar com os amigos.

“Ele era extremamente tímido, mas senti uma ligação instantânea”, indicou Valeska, dizendo que ajudou os seus amigos a arrumar o material e depois foi ter com Vedder a um café, onde estiveram à conversa até às 3h. Quando ele ficou cansado, levou-o na sua bicicleta de volta ao hotel, enquanto ele carregava a sua mochila, que continha uma camisa de flanela do irmão. Eddie esqueceu-se de lha devolver.

A equipa dos Pearl Jam viu o artigo do jornal, onde entrevistavam Valeska, e informou Vedder, que a convidou de imediato para ir ao seu concerto em Bruxelas, na passada quarta-feira. O Het Parool acompanhou o reencontro.

Ver esta publicação no Instagram

Het rocksprookje van de Pearl Jam-frontman en de vrouw die hem in 1992 op de fiets naar zijn hotel bracht, heeft een happy end gekregen. Valeska Custers werd uitgenodigd bij het concert van Eddie Vedder in Brussel. Op de foto's: Eddie Vedder in 1992 en in 2019. En: Vedder en Custers samen na het optreden in Brussel. ( Marcel Wagenaar)

Uma publicação partilhada por Het Parool (@hetparool) a 13 de Jun, 2019 às 6:42 PDT

“Ainda tens o mesmo sorriso”, terá dito o cantor a Valeska, segundo o jornal. Falaram sobre os seus casamentos e sobre os seus filhos. Vedder recordou como Valeska lhe queria chamar um táxi, mas nenhum deles tinha dinheiro com eles. Ele também queria devolver-lhe a camisa de flanela, que ainda guarda. “Ainda não sei se a tenho, mas guardei-a durante anos”. Valeska foi prática: “O meu irmão diz que podes ficar com ela”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório