Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Já viu este vídeo nas redes sociais? Atenção que é falso

Afinal a torre do parque de diversões da Coreia do Sul não mede o tamanho que aparenta nem tem bancos suspensos em cordas elásticas.

Já viu este vídeo nas redes sociais? Atenção que é falso

Esta semana surgiu, nas redes sociais, um vídeo de uma atração de um parque de diversões localizado na Coreia do Sul que impressionou muitos internautas. Contudo, as imagens são falsas.

No vídeo, que já se tornou viral, a torre, em formato giratório e que dá pelo nome de Gyro Drop, aparece com o dobro do tamanho real e os bancos, onde as pessoas se sentam, ao contrário do que aparece no vídeo, são fixos, portanto, não baloiçam, nem estão presos por cordas elásticas que giram no ar.

O vídeo é realmente impressionante e intrigou muitos internautas que se questionaram com a possibilidade de uma diversão destas realmente existir.

Entretanto, perante o sucesso das imagens, a CNN foi verificar a veracidade das mesmas e descobriu que tudo não passa de uma montagem.

Apesar disso, só os mais corajosos embarcam na viagem pela atração verdadeira. A torre, que existe desde 1998 e está instalada no Parque Lotte World, em Seul, na Coreia do Sul, tem 70 metros de altura e leva os ‘passageiros’ até ao ponto mais alto da plataforma, para depois descer vertiginosamente a 100 km/hora.

Assista aqui ao vídeo manipulado que se tornou viral:

Agora veja como é que é a verdadeira torre Gyro Drop:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório