Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia aponta arma a casal depois de filha de 4 anos ter roubado boneca

Vídeo mostra agente a apontar arma à família.

Polícia aponta arma a casal depois de filha de 4 anos ter roubado boneca

Um casal do Arizona, nos EUA, está a processar o Estado depois de um polícia ter apontado uma arma à família, no passado mês de maio, após a filha, de apenas quatro anos, ter roubado uma boneca de uma loja.

Aos meios de comunicação social locais, Dravon Ames, de 22 anos, e a noiva, Lesha Harper, de 24, garantem que não repararam que a filha tinha tirado a boneca da prateleira da loja 'Family Dollar' de Phoeniz.

Quando chegaram ao carro, foram surpreendidos por vários agentes a rodear o veículo. Um, inclusive, apontou uma arma à viatura.

O incidente acabou por ser filmado e gerou polémica nas redes sociais. Nas imagens ouve-se um dos agentes a gritar: “Mãos ao alto. Vou colocar a porcaria de uma bala dentro do teu cu”. Enquanto isso, outro agente aponta a arma à família que estava no interior do carro.

Dravon acabou por levantar os braços, mas Lesha, que tinha a menina ao colo, tentou explicar que não podia levantar os braços. Ao que o agente respondeu que isso não lhe interessava e exigiu que esta colocasse a filha na“calçada quente”, conta a Sky News.

O casal já admitiu que a filha pode ter roubado a boneca porque não tinha dinheiro para a comprar. Contudo, pede uma indemnização de cerca de 8 milhões de euros ao Estado, pela violência da abordagem dos agentes, que agiram desta forma por causa de uma boneca que custa cerca de 5 euros.

O Departamento da Polícia de Phoeniz já reagiu às imagens partilhadas nas redes sociais e disse ter ficado “perturbado” com as mesmas. O incidente está agora a ser investigado.

Em sua defesa, os agentes garantiram que o pai da criança atirou objetos roubados pela janela do veículo e não tinha carta de condução.

O gerente da loja não apresentou queixa contra a família por roubo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório