Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Passageiro da Turkish Airlines começou a gritar e tentou invadir cockpit

Os passageiros e a tripulação tiveram de o acalmar .

Passageiro da Turkish Airlines começou a gritar e tentou invadir cockpit
Notícias ao Minuto

17:42 - 15/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turkish Airlines

Os passageiros e a tripulação de um voo da companhia aérea Turkish Airlines em direção ao Sudão foram obrigados a acalmar um homem que começou aos gritos, enquanto partia uma das caixas que contém a máscara de oxigénio e tentava invadir o cockpit do avião.

Uns minutos após a descolagem o passageiro começou a gritar e a empurrar os assistentes de bordo enquanto corria pelo corredor do aparelho. Segundo o Daily Mail, o homem será de nacionalidade sudanesa, foi impedido por vários passageiros da primeira classe quando tentava alcançar a porta do cockpit.

A tripulação conseguiu acalmá-lo após 15 minutos e foi levado para um dos lugares traseiros do avião, enquanto se queixava de não conseguir respirar.

Apesar do incidente, o avião continuou a sua rota de Istambul, na Turquia, para a capital sudanesa de Cartum.

No entanto, duas horas depois o piloto anunciou que o avião ia voltar para trás, para Istambul, o que fez com que o homem voltasse a correr em direção à parte dianteira da aeronave. Os assistentes de bordo foram obrigados a prender o homem ao lugar com braçadeiras de plástico. 

O avião acabou por aterrar em Istambul três horas depois de ter partido e a polícia escoltou o homem para o exterior. Enquanto partia despediu-se com um aperto de mão de alguns passageiros e beijou crianças.

A polícia e a companhia aérea ainda não emitiram nenhum esclarecimento para o incidente, nem para onde o homem foi transportado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório