Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher emagrece 94 quilos com aulas de zumba

Carla Maria Pedro, de 26 anos, lutava há 14 anos contra a obesidade.

Mulher emagrece 94 quilos com aulas de zumba

A jovem brasileira Carla Maria Pedro, de 26 anos, perdeu 94 quilos depois de começar a frequentar aulas de zumba, em Florianópolis.

Conta a revista Glamour, que Carla luta contra a obesidade desde os 14 anos. Na adolescência chegou a pesar 124 quilos, mas foi aos 25 que o excesso de peso atingiu o seu auge, chegando aos 202 kg.

Apesar do peso e das gravidezes de risco, a jovem conseguiu ter três filhos saudáveis. Aos 23 anos ainda tentou fazer uma cirurgia para colocar uma banda gástrica, mas acabou por desistir com medo da operação.

Até que, em setembro de 2018, decidiu que tinha que vencer o medo e as inseguranças e começar a alimentar-se melhor e fazer exercício.

Depois de “pensar muito no assunto” decidiu inscrever-se nas aulas de zumba. À revista brasileira, Carla admitiu que estava reticente com a reação dos restantes alunos da aula de dança, mas que, ao contrário do que esperava, foi bem acolhida desde o primeiro momento.

Em menos de um ano de aulas, Carla já conseguiu perder 94 quilos e a saúde não foi a sua única vitória. “As aulas de zumba fizeram-me recuperar a autoestima, a alegria e o amor pela vida”, revelou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório