Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
24º
MIN 19º MÁX 28º

Edição

Mandaram desligar máquinas de suporte vida ao irmão. Mas ele está vivo

Homem internado no hospital não era, afinal, o irmão de Rosie e Brenda.

Mandaram desligar máquinas de suporte vida ao irmão. Mas ele está vivo

Duas irmãs ficaram em choque ao descobrirem que o irmão, que julgavam morto, depois de as próprias terem autorizado que se desligasse as máquinas de suporte de vida a que estava ligado, afinal, estava vivo.

Rosie Brooks e Brenda Bennett-Johnson decidiram desligar as máquinas de suporte de vida do irmão Alfonso Bennett depois de saber que este se encontrava nos cuidados intensivos.

Alfonso foi, alegadamente, encontrado em maio, em Chicago, depois de ter sido severamente agredido. O homem não tinha cartão de identificação e o seu rosto estava desfigurado na sequência das agressões.

Testemunhas alegavam que o homem se tratava de Elijah Bennett, porém a polícia não encontrou nenhum registo desta pessoa e acabou por concluir que a fotografia do mesmo se assemelhava a fotografias tiradas a Alfonso na prisão.

Notícias ao MinutoAfinal, o homem internado não era Alfonso© Reprodução YouTube

O estado de saúde do homem piorou e as irmãs decidiram desligar as máquinas de suporte de vida. Poucos dias após o funeral, o próprio homem terá batido à porta de uma das irmãs, que diz que ficou "à bera de um ataque cardíaco" ao vê-lo e ao aperceber-se do erro que cometera.

As irmãs dizem-se chocadas, sobretudo, porque decidiram retirar a vida a um homem que não conheciam. Após denunciarem a situação ao hospital, foram feitas análises às impressões digitais do homem, que não tinham sido feitas anteriormente por falta de orçamento por parte do hospital para o efeito.

A CNN refere que o hospital está agora a tentar entrar em contacto com a família da vítima. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório