Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Bombardeamentos do regime na Síria fazem pelo menos 28 mortos

Pelo menos 28 pessoas, sete delas civis, foram mortas em bombardeamentos do regime sírio e do aliado russo no noroeste da Síria, anunciou hoje a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Bombardeamentos do regime na Síria fazem pelo menos 28 mortos
Notícias ao Minuto

13:08 - 14/06/19 por Lusa

Mundo Síria

Os civis foram mortos na quinta-feira, em bombardeamentos do regime no sul da província de Idlib e no norte da província vizinha de Hama, e os 21 combatentes em ataques conjuntos do regime e da aliada Rússia, segundo a ong.

Entre os combatentes mortos figuram 'jihadistas' do grupo Hayat Tahrir al-Sham, dominado pelo antigo braço da Al-Qaida na Síria, que controla a maioria da região de Idlib.

As forças russas anunciaram na quarta-feira que tinha sido concluída uma trégua entre as forças governamentais e os combatentes de Idlib, negociada entre a Rússia e a Turquia, que apoia alguns grupos que combatem o regime.

Mas a Turquia negou a conclusão de uma trégua e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Mevlut Cavusoglu, disse na quinta-feira que "não é possível" afirmar que haja um cessar-fogo em Idlib, embora haja "esforços sérios e sinceros" para o alcançar.

Nas últimas semanas, Idlib tem sido alvo de bombardeamentos quase diários do regime do presidente Bashar al-Assad.

Desde o final de abril, segundo o Observatório, pelo menos 360 civis morreram devido à violência em Idlib, província com uma população de cerca de três milhões.

Desde o início da guerra na Síria, em 2011, mais de 370 mil pessoas foram mortas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório