Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Conservadores: Matt Hancock, que tutela pasta da Saúde, abandona corrida

Matt Hancock tinha a seu cargo as pastas de Saúde e Assistência Social, no Executivo de Theresa May.

Conservadores: Matt Hancock, que tutela pasta da Saúde, abandona corrida
Notícias ao Minuto

11:21 - 14/06/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

Há mais um nome a abandonar a corrida à liderança do partido conservador britânico.

Reporta a Sky News que Matt Hancock, governante que tinha a seu cargo as pastas de Saúde e Assistência Social, vai deixar a corrida.

A confirmar-se, ficam assim seis potenciais nomes ainda candidatos à liderança, numa disputa que está a ser liderada por Boris Johnson, o 'preferido' de Donald Trump, que ainda recentemente ouviu elogios do presidente dos Estados Unidos, aquando da visita de Estado deste ao Reino Unido. 

Matt Hancock tinha obtido apenas 20 votos na primeira votação dos conservadores, na quinta-feira. Abandona agora a corrida, não se sabendo ao certo se vai declarar apoio a algum dos restantes candidatos.

Recorde-se que os conservadores, ainda no poder no Reino Unido, vão eleger um novo líder para substituir a demissionária Theresa May. O partido sofreu recentemente uma derrota histórica nas Europeias, perdendo espaço para o recém-criado Partido do Brexit, um partido de Nigel Farage que se apresentou a votos com o objetivo principal de levar a cabo o Brexit, ainda que não haja acordo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório