Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Bronx. Jovem morre depois de entrar em prédio a arder para salvar criança

Incidente aconteceu no passado domingo no Bronx, em Nova Iorque. Lucas Silverio morreu a tentar salvar menina de três anos, que também não sobreviveu.

Bronx. Jovem morre depois de entrar em prédio a arder para salvar criança
Notícias ao Minuto

09:07 - 13/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Um jovem de 19 anos de idade, natural do Bronx, em Nova Iorque, morreu na quarta-feira depois de ter entrado num apartamento em chamas, num prédio daquele bairro, para salvar uma menina de três anos.

O incidente aconteceu durante a madrugada do passado domingo, quando um incêndio alastrou pelos vários andares do prédio habitacional. Lucas Silverio já tinha descido as escadas de emergência quando percebeu que uma mulher, Jasmine Moreno, estava a gritar pela filha de três anos, Yasleen McDonald, que perdeu de vista no fumo denso, depois de ter tropeçado.

O jovem voltou a subir a escadas até ao 14.º andar, onde encontrou a menina, tendo carregado a criança até ao rés-do-chão. De acordo com a Associated Press, Lucas saiu do prédio nu, queimado e desorientado, estando a menina também severamente queimada.

Ambos foram recebidos pelos paramédicos no local, mas a criança, com queimaduras em mais 80% do corpo, morreu um dia depois no New York-Presbyterian Weill Cornell Medical Center. Lucas, que também estava ferido com gravidade, acabaria por morrer na quarta-feira.

Outros dez residentes foram hospitalizados por causa do incêndio. As chamas eram tão intensas que os bombeiros só conseguiram controlar o fogo após duas horas de combate.

As causas do incêndio estão a ser investigadas pelas autoridades, mas não há suspeita de crime. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório