Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Mãe com os três filhos em fila para a 'sopa dos pobres'. "Uma vergonha"

A imagem está a ser partilhada nas redes sociais e a emocionar os internautas, ao mesmo tempo que o governo irlandês é alvo de críticas.

Mãe com os três filhos em fila para a 'sopa dos pobres'. "Uma vergonha"
Notícias ao Minuto

22:55 - 11/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irlanda

Que os sem-abrigo existem, todos sabemos. Que há famílias carenciadas, também. Mas ver essas realidades retratadas numa fotografia leva-nos a ter a real noção de que estes casos existem mesmo.

E essa é a história de uma fotografia captada em Dublin durante uma ação de solidariedade da associação ‘Feed Our Homeless’ (‘Alimentar os nossos sem-abrigo’, em português).

A carrinha da associação distribuiu várias refeições aos mais carenciados, mas foi uma família que captou a atenção da imprensa irlandesa, com o jornal The Irish Mirror a mostrar uma mãe com os três filhos na fila para conseguirem ter uma refeição quente naquele dia.

Notícias ao Minuto© The Irish Mirror

Na imagem vê-se a mulher sentada no chão com os três filhos – com idades entre os três e os seis anos – a comer a refeição providenciada pela associação.

Mas este não é caso único. As imagens mostram dezenas de pessoas, de diferentes idades, na fila para poderem comer, o que para muitos será a única refeição do dia. E há mais crianças na fila a pedir por alimentos.

“É uma vergonha ver 4 mil crianças carenciadas e mais de 10 mil sem uma casa. É uma desgraça”, disse ao The Irish Mirror um dos responsáveis da Feed Our Homeless, Tony Walsh, que pediu a "demissão" do ministro da Habitação irlandês por considerar que o governante "falhou no seu papel".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório