Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Revelada identidade do piloto do helicóptero de acidente em Manhattan

Bombeiro de 58 anos era reconhecido na sua comunidade pelo seu profissionalismo.

Revelada identidade do piloto do helicóptero de acidente em Manhattan
Notícias ao Minuto

09:13 - 11/06/19 por Andrea Pinto

Mundo Arranha-céus

Já foi revelada a identidade do piloto - e única vítima mortal - do acidente que aconteceu esta segunda-feira, quando um helicóptero colidiu contra um arranha-céus, em Manhattan, EUA.

Tim McCormack, de 58 anos, era o homem que pilotava o aparelho quando este, alegadamente, perdeu o controlo, e embateu contra o telhado do AXA Equitable Center, um prédio de 54 andares.

Tim era um reconhecido bombeiro voluntário da cidade de Poughkeepsie, desde 1994, e um piloto qualificado. Chegou a ser, inclusive, nomeado como chefe do departamento de bombeiros em causa.

"O Tim era uma pessoa dedicada, extremamente profissional e um bombeiro altamente qualificado. O seu conhecimento técnico para comandar uma situação de emergência era excecional. O chefe  McCormack era muito respeitado não só pelos membros do seu departamento, bem como pelos serviços de bombeiros de Dutchess County", pode ler-se na página de Facebook da corporação de bombeiros voluntários de East Clinton.

Acredita-se que Tim estaria a tentar fazer uma aterragem de emergência no topo do edifício 787 da Sétima Avenida quando a colisão aconteceu. Este seria o único ocupante do aparelho e a única vítima mortal do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório