Já foi revelada a identidade do piloto - e única vítima mortal - do acidente que aconteceu esta segunda-feira, quando um helicóptero colidiu contra um arranha-céus, em Manhattan, EUA.
Tim McCormack, de 58 anos, era o homem que pilotava o aparelho quando este, alegadamente, perdeu o controlo, e embateu contra o telhado do AXA Equitable Center, um prédio de 54 andares.
Tim era um reconhecido bombeiro voluntário da cidade de Poughkeepsie, desde 1994, e um piloto qualificado. Chegou a ser, inclusive, nomeado como chefe do departamento de bombeiros em causa.
"O Tim era uma pessoa dedicada, extremamente profissional e um bombeiro altamente qualificado. O seu conhecimento técnico para comandar uma situação de emergência era excecional. O chefe McCormack era muito respeitado não só pelos membros do seu departamento, bem como pelos serviços de bombeiros de Dutchess County", pode ler-se na página de Facebook da corporação de bombeiros voluntários de East Clinton.
Acredita-se que Tim estaria a tentar fazer uma aterragem de emergência no topo do edifício 787 da Sétima Avenida quando a colisão aconteceu. Este seria o único ocupante do aparelho e a única vítima mortal do acidente.