Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Helicóptero que colidiu contra arranha-céus filmado antes do acidente

O acidente aconteceu esta segunda-feira e fez uma vítima mortal.

Notícias ao Minuto

07:56 - 11/06/19 por Andrea Pinto

Mundo EUA

O helicóptero que colidiu, esta segunda-feira, contra um arranha-céus de Manhattan, nos EUA, terá sido filmado antes do acidente. Nas imagens captadas por uma senhora que estava a passear o seu cão, é possível ver que o piloto, cuja identidade foi entretanto revelada, estaria a ter alguns problemas em conseguir controlar o aparelho.

Segundo o Daily Mail, o piloto, um bombeiro de 58 anos, terá estado à espera que o tempo melhorasse, antes de ter decidido voar com o helicóptero que tem já 19 anos. O mau tempo que se fazia sentir em Nova Iorque, com chuva intensa e nevoeiro, poderá estar na origem do incidente, que a polícia viria mais tarde a garantir que não tinha motivações terroristas.

Crê-se que o objetivo do piloto seria levar o aparelho para o aeroporto de origem, na zona sudeste de Nova Iorque. Antes disso, ter-se-á direcionado para a ponta sul de Manhattan, onde está localizado o Battery Park City.

O aparelho acabou por embater no telhado do AXA Equitable Center, um prédio de 54 andares no centro de Manhattan, fazendo uma vítima mortal.

Imagens captadas antes do acidente mostram o helicóptero a cair a pique sobre o rio East, mas a conseguir depois recuperar a direção. Crê-se que o vídeo que já circula nas redes sociais comprova as dificuldades com que o piloto estava a lidar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório