Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Fotografa cães e gatos pretos para acabar com mitos e promover a adoção

Animais de cor preta têm menos probabilidade de ser adotados que os de outras cores.

Fotografa cães e gatos pretos para acabar com mitos e promover a adoção

Os gatos e cães de cor preta têm menos probabilidade de serem adotados em abrigos para animais, por razões distintas, que vão desde superstições, a pessoas que os acham menos fotogénicos e bonitos.

Com o objetivo de combater esse preconceito, a fotógrafa Emma O’Brien decidiu mostrar a beleza destes animais numa página feita apenas com fotos de gatos e cães com pelo negro, em imagens apenas a preto e branco.

No Black Rescue Series é possível ver uma série de animais, resgatados em Joanesburgo, na África do Sul, que são tão ou mais encantadores que gatos e cães de outras cores.

Tanto através do site, como da conta de Instagram e de Facebook, onde publica regularmente fotos dos animais, Emma O'Brien tem ajudado a desmistificar este preconceito e sensibilizado os seus seguidores para o abandono de animais, em particular de cor preta.

Além das fotos, que são capazes de aquecer até o coração mais frio, a fotógrafa sul-africana coloca nas legendas alguns pormenores sobre a personalidade e história de cada animal.

Ora veja:

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório