Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Enfermeira detida por possível envolvimento na morte de nove bebés

Investigação iniciada em 2017 tem nova reviravolta.

Enfermeira detida por possível envolvimento na morte de nove bebés
Notícias ao Minuto

12:59 - 10/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Uma enfermeira foi detida no âmbito de uma investigação que está a lidar com a morte de 17 bebés no Hospital de Cheshire, em Inglaterra.

Lucy Letby foi detida em julho do ano passado pelas mortes ocorridas neste hospital entre 2015 e 2016. Inicialmente foi questionada pelo homicídio de oito bebés e pela tentativa de homicídio de outros seis.

A polícia está a investigar a tentativa de morte de outros três bebés o que aumenta para nove o número de possíveis vitimas mortais da enfermeira de 29 anos.

Lucy começou a trabalhar no Hospital de Chester depois de se licenciar na Universidade de Chester em 2011. A jovem possuía um historial de trabalho sem registos no Conselho de Enfermagem e Obstetrícia. Chegou mesmo a ser o rosto de uma campanha que angariou mais de 3 milhões de euros para a unidades.

A mulher que já tinha sido interrogada no ano passado, voltou a ser detida hoje para mais um interrogatório, após o surgimento de mais três casos suspeitos. A polícia refere-se ao caso como algo muito "sensível" e os pais das crianças em causa estarão a ser acompanhadas por um psicólogo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório