Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Homem sobrevive a ataque de urso ao seguir conselhos da namorada

Alemão socou olhos do urso até o animal fugir.

Homem sobrevive a ataque de urso ao seguir conselhos da namorada
Notícias ao Minuto

19:32 - 09/06/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Roménia

Andi Bauer, de 26 anos, e a namorada Lara Booth, de 23, pegaram numa tenda de campismo e em dois sacos de cama e partiram à aventura pelas montanhas dos Cárpatos, na Roménia.

Durante os primeiros dois dias viram cobras, lagartos, pássaros e até javalis, mas nunca pensaram que, ao terceiro dia, tivessem um encontro com uma ursa e os seus dois filhotes.

O casal, de nacionalidade alemã, ainda tentou fugir, mas era tarde de mais. A mãe ursa, em defesa das suas crias, dirigiu-se rapidamente a Andi, mordeu-o na perda direita e, sem nunca o largar, sacudiu-o repetidamente, conta o jornal Metro.

A certa altura, a namorada, que assistia horrorizada ao ataque, lembrou-se que tinha lido um artigo sobre ataques de ursos, onde constavam vários conselhos para afugentar estes animais de grande porte, e gritou para Andi dar socos nos olhos da ursa.

O alemão seguiu os conselhos de Lara e, milagrosamente, a mãe ursa acabou por fugir com as suas crias.

De seguida, Andi, que tinha a perna toda desfeita, tirou uma meia e tentou estancar o sangue, enquanto a namorada corria para um lugar onde conseguisse ter rede de telemóvel para poder pedir ajuda.

A equipa médica chegou ao local através de um helicóptero e transportou Andi para o hospital. Quando lá chegou, o jovem teve de ser operado. Tinha três faturas expostas na perna direita.

Andi foi, entretanto, transportado para Munique, de onde é natural. Apesar de o ataque já ter sido há vários dias, o jovem alemão continua internado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório