Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Embaixadas dos EUA contrariam Trump e estão a hastear a bandeira LGBTI

O mês de junho é mês de Pride (orgulho) para a comunidade LGBTI

Embaixadas dos EUA contrariam Trump e estão a hastear a bandeira LGBTI
Notícias ao Minuto

19:15 - 09/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A administração Trump tinha dado instruções para que a bandeira colorida que se tornou a bandeira da comunidade LGBTI.

No sábado, a NBC News noticiou que o Departamento de Estado norte-americano estava a recusar todos os pedidos de autorização para hastear a bandeira em causa.

Este domingo, porém, a imprensa norte-americana dá conta de vários casos em que as instruções não estão a ser cumpridas. Saliente-se que junho é o mês de orgulho da comunidade LGBTI, uma iniciativa criada para lembrar a discriminação de que esta comunidade ainda é muitas vezes vítima.

Algumas embaixadas não hastearam a bandeira, mas foram criativas na exibição das cores. É o que sucede em Nova Deli, na Índia, onde houve iluminação com luzes arco-iris, reporta o Washington Post.  Em Jerusalém, por exemplo, não foi hasteada a bandeira mas vários diplomatas marcaram presença numa para Gay Pride local, tendo publicado fotos do evento nas redes sociais, dá conta o Huffinton Post.

Em Santiago do Chile, em Seul, na Coreia do Sul, e em Viena, na Áustria, as embaixadas ignoraram as instruções e hastearam simplesmente a bandeira, reporta o mesmo meio.

Em Chennai, na Índia, onde há um consulado norte-americano, os diplomatas e funcionários locais publicaram mesmo um vídeo no YouTube com as cores da bandeira e a homenagem ali feita.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório