Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Freira culpa disputa legal com Katy Perry por morte de colega

Em causa está uma disputa legal pelo edifício de um antigo convento, adquirido pela cantora. "Tem sangue nas mãos", acusa a freira.

Freira culpa disputa legal com Katy Perry por morte de colega

Rita Callanan, uma freira norte-americana de 81 anos, está numa disputa legal com a cantora Katy Perry pela morte da sua amiga, a também freira Catherine Rose Holzman, de 89 anos.

Catherine Rose Holzman morreu no passado dia 9 de março, depois de ter colapsado após uma ida a tribunal. Mas o caso é agora notícia após a freira Rita Callanan ter acusado Katy Perry de ter "sangue nas mãos", em declarações ao New York Post onde disse ainda que as últimas palavras da falecida freira foram "Katy Perry, pára, por favor".

Na origem das acusações está uma disputa legal que se prolonga desde 2015, altura em que a cantora adquiriu por mais de 10 milhões de dólares uma propriedade de oito hectares, em Los Angeles, onde em tempos funcionou o convento da Ordem a que as duas freiras pertenciam.

Na altura, a venda da propriedade, que já não era ocupada pelas freiras desde 2011, foi aceite pela arquidiocese de Los Angeles.

As freiras, no entanto, que ali viveram durante cerca de quatro décadas, opuseram-se ao negócio e chegaram mesmo a tentar  vender a propriedade por alguns milhares de euros a um dono de um restaurante local, como forma de travar o negócio. Mas sem efeito, já que a venda por parte das férias não contou com autorização do arcebispo local nem do Vaticano, o que levou o tribunal a decidir na altura a favor de Katy Perry, que teve direito a uma indemnização milionária.

Conta a Sky News que a freira admitiu agora que a venda que tentou fazer na altura "provavelmente não era inteiramente legal". Ainda assim, a freira considera que "também não era legal" a aquisição por parte da cantora.

O convento, entretanto, estará outra vez à venda, agora por cerca de 25 milhões de dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório