Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

Árvore plantada por Macron e Trump na Casa Branca morreu

O carvalho tinha sido oferecido pelo presidente francês ao homólogo norte-americano como símbolo dos laços que unem os dois países.

Árvore plantada por Macron e Trump na Casa Branca morreu

A árvore oferecida pelo presidente francês, Emmanuel Macron, ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e que foi plantada pelos dois nos relvados da Casa Branca, morreu durante um período de quarentena a que foi submetida.

Segundo o Le Figaro, o destino do carvalho foi revelado este sábado. A árvore originalmente tinha nascido na floresta francesa de Belleau onde morreram centenas de soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial e foi oferecida como um símbolo dos laços que unem os países.

Em abril de 2018, quando Macron esteve de visita aos Estados Unidos, juntou-se à primeira-dama e ao casal Trump para plantarem o carvalho. Mas uns dias depois a imprensa dava conta de que a árvore tinha desaparecido.

Mais tarde foi explicado que o carvalho foi recolhido para a quarentena obrigatória imposta pelo Ministério da Agricultura de forma a prevenir uma possível contaminação estrangeira nos solos americanos. A árvore deveria ter ficado dois anos em isolamento, mas só durou um ano até morrer.

Recorde abaixo o momento em que o pequeno carvalho foi plantado: 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório