Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Árvore plantada por Macron e Trump na Casa Branca morreu

O carvalho tinha sido oferecido pelo presidente francês ao homólogo norte-americano como símbolo dos laços que unem os dois países.

Árvore plantada por Macron e Trump na Casa Branca morreu
Notícias ao Minuto

15:47 - 09/06/19 por Sara Gouveia

Mundo Diplomacia

A árvore oferecida pelo presidente francês, Emmanuel Macron, ao seu homólogo norte-americano, Donald Trump, e que foi plantada pelos dois nos relvados da Casa Branca, morreu durante um período de quarentena a que foi submetida.

Segundo o Le Figaro, o destino do carvalho foi revelado este sábado. A árvore originalmente tinha nascido na floresta francesa de Belleau onde morreram centenas de soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial e foi oferecida como um símbolo dos laços que unem os países.

Em abril de 2018, quando Macron esteve de visita aos Estados Unidos, juntou-se à primeira-dama e ao casal Trump para plantarem o carvalho. Mas uns dias depois a imprensa dava conta de que a árvore tinha desaparecido.

Mais tarde foi explicado que o carvalho foi recolhido para a quarentena obrigatória imposta pelo Ministério da Agricultura de forma a prevenir uma possível contaminação estrangeira nos solos americanos. A árvore deveria ter ficado dois anos em isolamento, mas só durou um ano até morrer.

Recorde abaixo o momento em que o pequeno carvalho foi plantado: 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório