Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Parrrabénshh! Pato Donald celebra hoje 85 anos

Este domingo é dia de festa para um dos patos mais famosos do mundo.

Parrrabénshh! Pato Donald celebra hoje 85 anos
Notícias ao Minuto

14:24 - 09/06/19 por Sara Gouveia

Mundo Disney

O Pato Donald celebra, este domingo, 85 anos desde que apareceu pela primeira vez na vida de miúdos e graúdos. O pato de desenhos animados preferido de toda a gente fez a sua estreia numa curta de sete minutos da Walt Disney chamada 'The Wise Little Hen' ('A Pequena Galinha Esperta') que saiu a 9 de junho de 1934.

O aniversariante com a sua forma de falar e feitio característicos continuou o caminho até ao estrelato e nos anos 40 já fazia parte das personagens fixas da Disney.

Desde então, o agora octagenário, tem aparecido em inúmeras curtas, filmes, séries de televisão, bandas desenhadas, jogos e livros. Em 2004 teve ainda a honra de ter a sua própria estrela no Passeio da Fama em Hollywood.

Apesar de a sua primeira aparição em filme e com o aspeto com que o conhecemos ter sido em 'The Wise Little Hen', na verdade o famoso pato apareceu quase uma década antes numa banda desenhada chamada 'The Adventures of Mickey Mouse' ('As Aventuras de Rato Mickey'), em 1931, mas aí, segundo um historiador da Disney citado pela ABC, tinha um chapéu verde e "terá provavelmente a última vez que foi visto a usar calças".

Abaixo pode ver a primeira aparição do aniversariante na curta 'The Wise Little Hen' ('A Pequena Galinha Esperta'):

Recomendados para si

;
Campo obrigatório